jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Sônia Chaves sugere criar delegacia para investigar maus-tratos contra animais

1
0
0
Salvar

A deputada Sônia Chaves (PSDB) apresentou requerimento, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, propondo a criação de uma delegacia especializada na investigação de maus-tratos contra animais, sejam domésticos, silvestres, nativos ou exóticos.

A parlamentar ressalta a importância da delegacia para proteção dos animais: "A criação da delegacia especializada também atende a um anseio da população. Hoje, assistimos animais serem vítimas de todo tipo de violência. Acreditamos que uma delegacia exclusiva para apurar esses crimes deve diminuir os casos de maus-tratos contra animais".

Em Goiás, já existe a Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais (Dema), que também apura casos de agressão contra animais. Segundo Sônia Chaves, a delegacia que sugere iria investigar somente crimes ligados a maus-tratos contra animais, enquanto a Dema atende também a parte criminal, relacionada ao meio ambiente.

Em São Paulo, já existe delegacia semelhante. Minas Gerais, Bahia e Paraná já criaram delegacias especializadas na investigação de maus-tratos contra animais. No Rio de Janeiro, existe proposta no mesmo sentido. Essa é uma reinvindicação de ONGs e ativistas na defesa dos animais em todo o País.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sonia-chaves-sugere-criar-delegacia-para-investigar-maus-tratos-contra-animais/100685082
Fale agora com um advogado online