jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

SRTE/CE medeia greve da construção civil

Ação possibilitou o encerramento de greve da categoria

há 10 anos
0
0
0
Salvar

Fortaleza, 03/07/2014 A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) mediou, com sucesso, a negociação coletiva entre o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon/CE). O acordo garantiu à categoria reajuste salarial de 9%, R$ 90 de cesta básica e 8% no índice geral, correspondente aos cargos acima do piso.

Em greve desde o dia 23 de junho os trabalhadores resolveram voltar ao trabalho após reunirem-se em assembléia nessa quarta-feira (02) quando aceitaram a proposta sugerida pela mediadora do conflito, a chefe da Seção de Relações do Trabalho da SRTE/CE, Jeritza Jucá.

Para Jeritza, a confiança das partes na instituição possibilitou o êxito da negociação: A ética e a credibilidade na SRTE/CE foram fundamentais para o consenso exitoso no processo de negociação coletiva, avaliou.

O acordo foi formalizado, hoje, quinta-feira (3), às 10h, na Superintendência, com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e a inserção da mesma (da Convenção) no Sistema Mediador.

Assessoria de Imprensa/MTE

Com informações da SRTE/CE

(61) 2031.2430 ACS@mte.gov.br

  • Publicações6178
  • Seguidores632598
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações132
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/srte-ce-medeia-greve-da-construcao-civil/125814048
Fale agora com um advogado online