jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

STF adia julgamento sobre uso da TR em correção do FGTS

Publicado por Juri Descomplica
há 4 anos
2
0
0
Salvar

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, adiou o julgamento previsto para ocorrer na quinta-feira de uma ação, movida pelo partido Solidariedade, que questiona o uso da Taxa Referencial (TR) como fator de correção dos depósitos em contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Responsável pela pauta do plenário da corte, Toffoli não remarcou a data do julgamento, que deverá ficar para o próximo ano.

Na mesma data, Toffoli havia incluído o julgamento de um processo sobre decreto que define regras de governança para cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás pela Petrobras. Esse processo chegou a entrar na pauta do plenário em outras duas ocasiões ao longo do ano.

O Solidariedade sustenta na ação que a TR causa prejuízo ao trabalhador. O ministro Roberto Barroso, relator da ação, já havia concedido uma liminar para suspender a tramitação de todas as ações no país que questionavam o fator de correção das contas do FGTS.

O governo Jair Bolsonaro teme o impacto de uma mudança no fator de correção do FGTS para as contas públicas.

Existe uma tese sobre a correção do FGTS. Entenda mais clicando aqui.

fonte: Money Times

📰 VEJA TAMBÉM:

PASEP - Conheça a tese da Cobrança do Saldo do PASEP dos Servidores Públicos

Tenha Acesso a mais de 1300 modelos de Recursos de Multas

Material de Correção do FGTS para advogados

  • Sobre o autorTudo sobre o mundo jurídico | Instagram: @juridescomplica
  • Publicações844
  • Seguidores393
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-adia-julgamento-sobre-uso-da-tr-em-correcao-do-fgts/790612692
Fale agora com um advogado online