jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

STF: ministros impedem provisoriamente a prisão de Lula

Qual será o desfecho desse episódio? Deixe sua opinião nos comentários.

há 6 anos
29
0
467
Salvar

Em um Supremo Tribunal Federal (STF) rachado acerca da permissibilidade referente à execução provisória da pena, os ministros, novamente, travaram um longo debate.

O resultado? Conheceram o Habeas Corpus preventivo impetrado pelos advogados de Lula, mas, por motivos extraordinários, suspenderam a sessão de julgamento, ao passo que concederam uma medida liminar que impossibilita a expedição do mandado de prisão.

Dessa forma, até o fim do julgamento, marcado, até então, para o dia 04/04, Lula não poderá cumprir provisoriamente sua pena, caso o TRF-4 negue provimento aos embargos de declaração peticionado pela defesa, isto é, o ex-presidente não poderá ser preso até a decisão do Supremo Tribunal Federal.

Agora nos resta a seguinte dúvida...

Qual será o desfecho desse episódio?

Deixe sua opinião nos comentários.

O poder de transformação e conquista de seus objetivos está em você e a EBRADI está comprometida em direcioná-lo em sua carreira. Nossa metodologia une conteúdo de alta qualidade, tecnologia de ponta e serviços que permitem o ensino completo a distância com aproveitamento total do seu potencial de aprendizagem.

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2878
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21731
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-ministros-impedem-provisoriamente-a-prisao-de-lula/559055730
Fale agora com um advogado online