jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024

STF precisa julgar com urgência liminar que suspendeu cassações, afirma OAB

0
0
0
Salvar

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, após ouvir a Coordenação de Direito Eleitoral da entidade, divulgou hoje (15) nota manifestando expectativa de que o Supremo Tribunal Federal decida no mérito, "com brevidade e urgência", a liminar concedida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Eros Grau, que suspende pelo menos 77 processos em tramitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pedem a cassação de mandatos de governadores, senadores e deputados.

A seguir, a íntegra da nota do presidente nacional da OAB sobre a decisão do ministro Eros Grau:

"Diante da decisão prolatada nesta segunda-feira (14) pelo ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo liminarmente a tramitação dos processos de cassação de mandatos eletivos em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem manifestar a sua expectativa de que a Suprema Corte do país aprecie o mérito da questão com a brevidade e a urgência que o caso requer, pondo fim a insegurança jurídica e assegurando a aplicação do princípio constitucional da isonomia".

  • Publicações19278
  • Seguidores264458
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-precisa-julgar-com-urgencia-liminar-que-suspendeu-cassacoes-afirma-oab/1877400
Fale agora com um advogado online