jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

STF suspende liminar que obrigava Amapá a repassar duodécimo integral

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos
0
0
0
Salvar

Cabe ao Supremo Tribunal Federal julgar ação em que magistrados e membros do tribunal de origem sejam direta ou indiretamente interessados. Seguindo esse entendimento, o ministro Ricardo Lewandowski, no exercício da Presidência do STF, suspendeu liminar do Tribunal de Justiça do Amapá que bloqueava R$ 5 milhões das contas do estado e garantiu que o governo repasse o duodécimo aos Poderes com valor abaixo do previsto.

No caso, argumentando indisponibilidade financeira pela queda nas transferências federais, o governo do Amapá — a quem cabe a tarefa de administrar a queda ou o aumento das transferências — teve de readequar o repasse do duodécimo ao Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa.

Inconformado com a redução no valor, a Assembleia Legislativa e o Ministério Público do Amapá ingressaram com ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-suspende-liminar-que-obrigava-amapa-a-repassar-duodecimo-integral/130145362
Fale agora com um advogado online