jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

STJ anula decisão sobre devolução da reserva de poupança

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
0
0
Salvar

As ações para o recebimento das diferenças de correção monetária, acerca de restituição das contribuições pessoais em relação ao plano de previdência privada, têm prazo de prescrição de cinco anos. Dessa forma, a Quarta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou a decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) em processo movido por uma contribuinte contra a Fundação Sistel de Seguridade Social.

A reclamante pediu ação de cobrança contra a fundação em 21 de agosto de 2003, afirmando que foi empregada da Telesp (Telecomunicações de São Paulo) e que, em 1978, aderiu à previdência privada Sistel-PBS.

Alegou que pagava contribuição mensal ao plano, desc...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-anula-decisao-sobre-devolucao-da-reserva-de-poupanca/100473919
Fale agora com um advogado online