jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

STJ confirma suspensão de pagamento de salários dos grevistas

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, decidiu favoravelmente ao Governo do Estado da Bahia, nesta terça-feira (12), e suspendeu a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que orientava o pagamento dos salários dos professores da rede pública estadual em greve.

A decisão do STJ segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), no sentido da aplicação da lei de greve ao serviço público, que não obriga ao pagamento dos salários no período da paralisação, afirmou o Procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz.

A PGE entendeu que a liminar referida tinha conteúdo contraditório em relação à decisão anterior, do também Tribunal de Justiça, que manteve os efeitos da declaração de ilegalidade da greve na rede pública de ensino do Estado da Bahia decidida pela 5ª Vara da Fazenda Pública.

Fonte: PGE/ASCOM

Data: 12/06/2012

  • Publicações1152
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-confirma-suspensao-de-pagamento-de-salarios-dos-grevistas/3148639
Fale agora com um advogado online