jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024

STJ decide por perda de cargo para docente acusado de assédio sexual

Tribunal manteve decisão do TJSC contra professor da rede pública de SC. Ele é acusado de assediar sexualmente estudantes em troca de boas notas.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
2
2
0
Salvar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) de decretar a perda do cargo de um professor da rede público do estado por ato de improbidade. Ele é acusado de assediar alunas sexualmente em troca de boas notas na disciplina de matemática.

Na ação de improbidade, que tem caráter civil e não penal, o TJSC confirmou a condenação do professor por afronta aos princípios da administração pública, da legalidade e da moralidade.

No recurso no ST...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações63
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-decide-por-perda-de-cargo-para-docente-acusado-de-assedio-sexual/100532547
Fale agora com um advogado online