jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

STJ julga improcedente queixa-crime contra ex-presidente do TJSP

há 9 anos
0
0
0
Salvar

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, em decisão monocrática proferida, no dia 10. na APn nº 735/DF, manteve rejeição de queixa-crime contra o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori.

A queixa-crime foi proposta pelo advogado Marcos Alves Pintar sob o fundamento de que o desembargador, ao prestar informações em Pedido de Providências instaurado no Conselho Nacional de Justiça, teria ofendido sua honra ao imputar-lhe comportamento agressivo.

O Pedido de Providências havia sido instaurado pelo mesmo advogado contra edição de norma que permitiria a reeleição de ocupantes dos órgãos de direção do Tribunal, na época em que Sartori exercia a função de presidente do Judiciário paulista.

Ao analisar o pedido, o ministro entendeu que não houve a ofensa alegada.

*Com informações do STJ

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / STJ (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

  • Publicações15979
  • Seguidores3705
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações88
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-julga-improcedente-queixa-crime-contra-ex-presidente-do-tjsp/152372685
Fale agora com um advogado online