jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

STJ rejeita recurso de empresas tabagistas contra pedido de indenização

Publicado por Última Instância
há 14 anos
0
0
0
Salvar

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou novamente o pedido da Phillip Morris Brasil para retardar o julgamento do mérito de um pedido de indenização por danos morais e materiais de fumantes que alegam não terem sido informados sobre os riscos do uso do tabaco.

Essa decisão do STJ dá condições para que o Judiciário aprecie uma questão que já sofreu, segundo argumentação da Adesf (Associação de Defesa da Saúde do Fumante), a interposição de dezenas de recursos.

O embate teve ínicio em 1995, quando a associação ajuizou ação civil coletiva por anos individuais contra a Phillip Morris. Última Instância chegou informar que a Souza Cruz também estava incluída no processo; a informação havia sido passada incorretamen...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-rejeita-recurso-de-empresas-tabagistas-contra-pedido-de-indenizacao/2156819
Fale agora com um advogado online