jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

STJ revê honorários advocatícios fixados em valores ínfimos

0
0
0
Salvar

"A jurisprudência desta Corte admite o apelo nobre nos casos em que o valor é flagrantemente irrisório ou exagerado". Com essa posição, o Superior Tribunal de Justiça deu provimento ao Agravo em Recurso Especial nº 114.507, interposto pela Advocacia Geral do Estado contra decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que reduziu os honorários fixados pelo juiz sentenciante de 10% sobre o valor da causa para R$ 700,00.

O relator, Ministro Benedito Gonçalves, em juízo de retratação, acolheu a tese dos Procuradores do Estado, Gianmarco Loures Ferreira e Maurício Bhering Andrade, de que o Tribunal reduziu os valores a patamares inferiores a 1% sobre o valor da causa, impondo sua majoração em razão dos valores envolvidos, fixando-os em R$ 3.000,00.

Acesse: Fale Conosco Registro de manifestações da OGE. Aqui você pode denunciar, reclamar, sugerir e elogiar o serviço público do Governo de Minas

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações191
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-reve-honorarios-advocaticios-fixados-em-valores-infimos/100544091
Fale agora com um advogado online