jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Supremo anula repasse de título de terras da União feito por Tocantins

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos
0
0
0
Salvar

Um terreno pertencente à União não pode ser repassado pelo estado no qual ele está localizado para terceiros. Com esse entendimento, o Plenário do Supremo Tribunal Federal de forma unânime declarou nula decisão do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Intertins), órgão responsável pela política fundiária do estado que expediu título definitivo de uma área de 3.184 hectares em favor de duas pessoas que em seguida a transferiram a outros particulares.

A Ação Cível Original 478 foi impetrada ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/supremo-anula-repasse-de-titulo-de-terras-da-uniao-feito-por-tocantins/217081881
Fale agora com um advogado online