jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Supremo retoma julgamento interrompido por vista do ministro Teori Zavascki

Publicado por Consultor Jurídico
há 7 anos
0
0
0
Salvar

O Supremo Tribunal Federal deve retomar nesta quinta-feira (2/3) o julgamento sobre se a instauração de uma ação penal contra o governador de Minas Gerais depende de autorização da Assembleia Legislativa do estado (Alemg). O julgamento já começou, mas estava interrompido por pedido de vista do ministro Teori Zavascki, morto em janeiro num acidente aéreo. A pedido do partido Democratas (DEM), autor da ação, a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, decidiu levar a ação ao Plenário e dar continuidade à discussão.

Na petição, levada a Cármen nesta quinta, o DEM afirma que, como o Código de Processo Civil e o Regimento Interno do Supremo são “omissos em relação aos casos em que tragédia dessa natureza ocorra”, o julgamento deve continuar.

A legenda afirma que o pedido de vista “tem caráter pessoal” e o ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10992
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações57
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/supremo-retoma-julgamento-interrompido-por-vista-do-ministro-teori-zavascki/435170483
Fale agora com um advogado online