jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Suspeitas de Fraudes em Urnas Eletrônicas

Explodem denúncias na internet de 'problemas' em urnas eletrônicas em eleição para presidente

Publicado por Tiago Albuquerque
há 10 anos
63
6
84
Salvar

Começaram a surgir as primeiras suspeitas de fraudes nas Eleições do Brasil neste 2014.

Abaixo você pode conferir algumas notícias e vídeos a respeito do assunto:


A eleitora Rozane Freire Dias, moradora do Rio de Janeiro - RJ, denunciou em um vídeo publicado por ela no youtube:

Fui votar no Condomínio Pontões da Barra (9 Zona Eleitoral, seção 258) e várias pessoas reclamaram que quando confirmavam o número do candidato a presidente a urna não aceitava o voto. Aparecia NULO ou a tela ficava em branco. "Coincidentemente", nenhuma dessas pessoas votavam no 13.

Me recusei a votar enquanto não chegassem fiscais e delegados, chamamos até a polícia. Disseram que a urna demorava a carregar. Parava nos 20% e depois demorava a computar o voto. Mas para quem votava em outro candidato a presidente que não fosse o 13, a urna apagava ou dava o voto como nulo. Lógico que não pudemos filmar isso mas registramos a reclamação com o Juiz Eleitoral. Fiz um grande escândalo, fiquei 30 minutos esperando e só votei depois que outras pessoas disseram ter conseguido.

Há várias denúncias de fraude nas urnas eletrônicas, mas essa foi descarada. Perderam completamente a noção e já fazem as coisas na nossa cara.

Fica a pergunta: Será que podemos confiar cegamente na Urna Eletrônica? Devemos aceitar a posição do TSE de não fazer testes públicos?

Para quem duvida:

  • Sobre o autorEditor de Produtos Digitais
  • Publicações57
  • Seguidores1009
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7060
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspeitas-de-fraudes-em-urnas-eletronicas/143481950
Fale agora com um advogado online