jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Suspensa decisão que impedia cobrança de provedor de acesso a internet

há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Procuradoria Federal do Pará (PF/PA) conseguiu suspender no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) liminar que impedia a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de exigir a cobrança pela Telemar de provedor adicional por acesso à internet Velox, aos usuários de telefonia.

O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu a liminar com a alegação de que o consumidor deveria usufruir de internet banda larga sem precisar contratar provedor adicional, já que para isso haveria possibilidade técnica.

A Procuradoria argumentou, com base no artigo 61 da Lei 9.427/97, que o serviço de internet não se confunde com o de telecomunicações. A manutenção da liminar causaria grave prejuízo econômico aos contratos e até a inviabilização da prestação de serviços.

O TRF1 acolheu os argumentos da Procuradoria e suspendeu a sentença de primeira instância.

A PF/PA é unidade da Procuradoria-Geral Federal, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

  • Publicações11300
  • Seguidores166
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensa-decisao-que-impedia-cobranca-de-provedor-de-acesso-a-internet/405127
Fale agora com um advogado online