jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Suspensão de direitos políticos de Vice-Prefeito

0
0
0
Salvar

O Ministério Público de São Sepé interpôs recurso contra a expedição do diploma do vice-prefeito reeleito do Município, Luiz Fernando Dockhorn Tonetto, pedindo que seja declarada a suspensão dos seus direitos políticos. Conforme a Promotoria local, contra o Vice-Prefeito existe uma condenação criminal que já transitou em julgado. Com a interrupção dos direitos políticos, o Ministério Público espera que seja declarada a inelegibilidade de Tonetto pelo prazo de três anos, a contar do cumprimento da pena, e que o diploma, expedido em 18 de dezembro, seja cassado.

Na ação, a promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida ressalta que desde 6 de novembro não cabe mais recurso contra a sentença que condenou o Vice-Prefeito a uma pena de detenção de três anos, em regime aberto, pela prática de crime contra a Lei de Licitações . Desta forma, a suspensão dos direitos políticos é embasada no artigo 15 da Constituição Federal . O vice-prefeito Luiz Fernando Dockhorn Tonetto foi reeleito nas últimas eleições concorrendo pela coligação São Sepé Melhor. Também já foi Prefeito do Município.

  • Publicações7317
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações91
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensao-de-direitos-politicos-de-vice-prefeito/493162
Fale agora com um advogado online