jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Suspensas leis de Gravataí por vício de origem

0
0
0
Salvar

O Desembargador João Carlos Branco Cardoso, do Órgão Especial do TJRS, suspendeu liminarmente a vigência de duas leis do Município de Gravataí. A Prefeita Municipal Rita Sango propôs as ações diretas de inconstitucionalidade contra as Leis nº 2.947/10 e 2.939/10.

A primeira autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de prevenção ao consumo de drogas e a segunda obriga a divulgação das listas dos pacientes que aguardam por consultas com especialistas da rede pública do Município.

Para o relator, o reconhecimento do vício de iniciativa é o suficiente, no atual estágio do processo, para o deferimento da antecipação de tutela, e suspendeu os efeitos das Leis. As decisões de 23/4/10 vigorarão até o pronunciamento do Órgão Especial, após período de instrução.

ADIs 70035847474 e 70035846955

  • Publicações7827
  • Seguidores2076
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensas-leis-de-gravatai-por-vicio-de-origem/2169322
Fale agora com um advogado online