jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Tarifa para embarque de passageiro em região de fronteira pode ser reduzida

Publicado por Senado
há 11 anos
0
0
0
Salvar

As tarifas aeroportuárias para embarque de passageiros em voos domésticos e internacionais com origem ou destino nas cidades gêmeas de municípios estrangeiros na fronteira poderão ter tratamento isonômico. A medida está prevista em projeto de lei do Senado (PLS 303/2012) aprovado nesta terça-feira (4) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Hoje, segundo a autora do projeto, senadora Ana Amélia (PP-RS), a grande disparidade entre essas tarifas (R$ 21,57 para voos domésticos e R$ 71,50 para os internacionais) prejudica as cidades gêmeas fronteiriças, que precisam aprofundar a integração.

O projeto original de Ana Amélia previa isonomia também para as tarifas de navegação aérea, mas o relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), observou que isso dependeria de prévios acordos internacionais e limitou o alcance da proposta às tarifas aeroportuárias.

O projeto será examinado, em decisão terminativa, pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

  • Publicações54073
  • Seguidores268524
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações68
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tarifa-para-embarque-de-passageiro-em-regiao-de-fronteira-pode-ser-reduzida/100546206
Fale agora com um advogado online