jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Taxa de Licenciamento Ambiental em Sergipe é ilegal

Publicado por Robéria Silva
há 7 anos
2
0
0
Salvar

Uma Ação Popular ajuizada na 3ª Vara de Fazenda Pública de Aracaju (SE), assinada pela advogada especialista em direito ambiental Robéria Silva, questiona a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) quanto à cobrança das taxas de licenciamento ambiental em Sergipe.

A Ação apresenta pedido de concessão de medida liminar para determinar a suspensão da cobrança das taxas, sob o fundamento de que vem causando lesões tanto ao patrimônio público, quanto ao patrimônio dos contribuintes e à própria moralidade administrativa.

“A Adema vem ao longo dos anos praticando de forma sistemática a cobrança de taxas para fins de licenciamento ambiental regulamentadas por Resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente, em flagrante violação à Constituição Federal e ao Código Tributário Nacional. Devendo, portanto, ser suspensa a cobrança, bem como devolvidos aos contribuintes os valores pagos", defende Robéria Silva.

  • Sobre o autorAdvogada: Mestranda com especilização em Direito Ambiental, Público, Processo.
  • Publicações13
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações282
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/taxa-de-licenciamento-ambiental-em-sergipe-e-ilegal/486891820
Fale agora com um advogado online