jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

TCE-RS suspende licitação de transporte coletivo em Uruguaiana

0
0
0
Salvar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu medida cautelar suspendendo licitação de transporte coletivo urbano de passageiros em Uruguaiana devido a irregularidades verificadas na Concorrência Pública nº 008/2012 da Prefeitura da cidade.

De acordo com o despacho do relator da matéria, conselheiro Pedro Figueiredo, o edital estabelece índice de liquidez-geral sem a existência de estudo capaz de justificar sua adoção, o que pode dar causa a restrição indevida do caráter competitivo do certame. Além disso, o documento exige a integralização de capital mínimo até a data de apresentação da proposta - o que não encontra amparo legal - e atribui pontuação maior aos competidores que iniciarem o serviço em prazos inferiores, privilegiando as empresas que estão operando o sistema atualmente.

O prefeito tem prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos ao Tribunal.

Letícia Giacomelli - Assessoria de Comunicação Social

  • Publicações4649
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações123
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-suspende-licitacao-de-transporte-coletivo-em-uruguaiana/100706094
Fale agora com um advogado online