jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Teixeira critica cobrança de Funrural sobre transações internas

0
0
0
Salvar

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) afirmou, durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira, que o Governo federal está bi-tributando o produtor rural. Ele criticou a decisão de cobrar Funrural sobre as transações internas, incluindo-se gado magro.

De acordo com o parlamentar, o tributo só era pago sobre o gado abatido. No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou um artigo da lei 8.212, que isentava da cobrança sobre transações internas.

Desde junho do ano passado, a Receita Federal do Brasil está notificando os produtores para efetuarem o pagamento do tributo. "O imposto vai ser cobrado em cascata", lamentou o parlamentar. "É um absurdo a insensibilidade do presidente Lula", declarou.

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que grandes empresas, como frigoríficos, devem R$ 80 bilhões à previdência social. Ele destacou que o Governo acaba penalizando o agronegócio, o setor que mais gera empregos e mais exporta no País.

  • Publicações6582
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/teixeira-critica-cobranca-de-funrural-sobre-transacoes-internas/2008086
Fale agora com um advogado online