jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Telemedicina

há 4 anos
6
0
0
Salvar

O Projeto de Lei nº 696/2020 que autoriza o uso da telemedicina durante a crise do coronavírus foi aprovado no Senado Federal, no dia 31/03/2020 e segue para sanção presidencial.

O Senado promoveu duas modificações ao texto deliberado pela Câmara dos Deputados, quais sejam: restringir o alcance da Telemedicina, fazendo com que o projeto tenha relação somente à categoria dos médicos, ficando de fora do projeto a atuação de outros profissionais da saúde e adicionar um dispositivo que dispensa a apresentação de receituário médico em meio físico e valida os apresentados pela via digital, desde que possuam assinatura eletrônica ou digitalizada do profissional que realizou a prescrição.

Ademais, a prestação de serviço de telemedicina seguirá os padrões normativos e éticos usuais do atendimento presencial.

  • Sobre o autorAdvogada - Brasil Salomão e Mattes Advocacia
  • Publicações29
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações128
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/telemedicina/830036370
Fale agora com um advogado online