jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Telmário Mota defende a regulamentação da profissão de educador social

Publicado por Senado
há 9 anos
0
0
0
Salvar

O senador Telmário Mota (PDT-RR) defendeu a regulamentação da profissão de educador social, o profissional que, dentro ou fora das escolas, faz toda a diferença por atuar, principalmente, junto a parcelas marginalizadas da sociedade, como índios, moradores de rua e favelas e homossexuais.

A proposta estabelece as atribuições do educador social e um plano de cargos e salários para a categoria.

Telmário Mota também apresentou um projeto para assegurar o atendimento educacional em ambientes hospitalares.

- Sobre a origem da pedagogia hospitalar, eu gostaria de enfatizar que se baseia na superação do hospitalismo, na ruptura da ideia de que a criança, quando está internada, interrompe o seu desenvolvimento, na necessidade de atuação do professor em diferentes contextos e das políticas públicas para as pessoas ‘invisíveis’ - disse o senador.

  • Publicações54073
  • Seguidores268525
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações426
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/telmario-mota-defende-a-regulamentacao-da-profissao-de-educador-social/229876128
Fale agora com um advogado online