jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Temer: Ministério Público é quarto Poder da República

0
0
0
Salvar

Presidente da Câmara recebe integrantes da CONAMP, ANPR e entidades representativas do Ministério Público e diz que instituição é quarto Poder da República.

O Ministério Público é o quarto Poder da República. A afirmação foi feita ontem (09) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, durante audiência com o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, José Carlos Cosenzo, com o vice-presidente da entidade, César Mattar Jr., com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República - ANPR, Antonio Carlos Bigonha, representantes de entidades de classe do MP e Procuradores-Gerais de Justiça de vários estados. O objetivo da reunião foi discutir questões de interesse do Ministério Público da instituição que estão em tramitação no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP.

Para Temer, os Poderes da República devem ser harmônicos entre si. "Eu vejo como é importante dizer que Ministério Público é o quarto Poder, assim construímos nosso Estado democrático de Direito", afirmou. O presidente da Câmara agradeceu a visita dos representantes do MP e disse que é muito útil o diálogo com a instituição.

A importância do diálogo entre o Parlamento e o MP também foi destacada pelo presidente da CONAMP. "Queremos agradecer ao presidente Michel Temer pelo respeito sempre devotado ao Ministério Público e pela proposta de um diálogo permanente, que vem acontecendo desde que ele assumiu a direção da Câmara. É importante que possamos dialogar no sentido de uma agenda propositiva, visando manter íntegras as conquistas dos princípios institucionais e prerrogativas de seus membros", disse Cosenzo.

A visita a Michel Temer fez parte dos trabalhos desenvolvidos desde segunda-feira (08), quando os colegiados do Ministério Público discutiram durante todo o dia a forma de um trabalho conjunto, para o acompanhamento legislativo.

Também participaram do encontro com o presidente da Câmara os presidentes do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais - CNPG, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho - ANPT, Fábio Leal, da Associação Nacional do Ministério Público Militar - ANMP, Marcelo Weitzel, da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público - ASMMP, Humberto Lapa Ferri, da Associação do Ministério Público de Rondônia - AMPRO, Marcelo Oliveira, e da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte - AMPERN, Rinaldo Reis Lima.

FONTE

Ana Fabre

CONAMP - Imprensa

  • Publicações1009
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações518
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/temer-ministerio-publico-e-quarto-poder-da-republica/2112040
Fale agora com um advogado online