jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Termina amanhã o prazo para as pessoas físicas indicarem os débitos para serem incluídos no parcelamento do Refis da Crise

Publicado por Receita Federal
há 13 anos
0
0
0
Salvar

As pessoas físicas que optaram pelo Refis da Crise têm somente até amanhã, 31 de agosto, para realizar a consolidação dos débitos. Até a manhã de hoje (30) 35.763 parcelamentos foram negociados pelas pessoas físicas optantes pelo programa, o que corresponde a 41,1% do total que poderiam ser negociados durante o período de 10 a 31 de agosto.

Esta é a segunda vez que a Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional abrem o prazo para consolidação dos débitos das pessoas físicas. No primeiro período, que foi de 2 a 25 de maio, 103 mil optantes fizeram a consolidação, totalizando um montante de R$ 8,7 bilhões negociado. No prazo que encerra amanhã, 137 mil deveriam fazer a negociação, o que somaria R$ 4,7 bilhões de dívidas consolidadas.

A negociação deverá ser feita no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) ou da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Devem indicar os débitos para consolidação todos os contribuintes pessoas físicas que ainda não fizeram esse procedimento, inclusive aqueles que já liquidaram o parcelamento.

Todos os integrantes desse grupo de pessoas físicas foram notificados por carta sobre a reabertura do prazo.

  • Publicações3251
  • Seguidores392974
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/termina-amanha-o-prazo-para-as-pessoas-fisicas-indicarem-os-debitos-para-serem-incluidos-no-parcelamento-do-refis-da-crise/2821018
Fale agora com um advogado online