jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Termina no dia 02 de maio prazo para eleitor regularizar situação

0
0
0
Salvar

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até 2 de maio para comparecer ao cartório eleitoral e regularizar sua situação, portando documento oficial com foto. O eleitor pode verificar se o seu título está passível de cancelamento em www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral. Também é possível fazer a consulta diretamente nas zonas eleitorais, onde está disponível a relação com os títulos que serão cancelados. Para a Justiça Eleitoral, cada turno é considerado uma eleição.

Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

  • Publicações1053
  • Seguidores284407
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/termina-no-dia-02-de-maio-prazo-para-eleitor-regularizar-situacao/462546585
Fale agora com um advogado online