jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

TIM condenada R$ 8.000,00 por cobrança indevida.

Publicado por Luiz Felipe Gomide
há 5 anos
2
0
3
Salvar

No caso, o autor pediu o cancelamento do serviço em janeiro de 2018, mas a TIM continuou enviando cobranças.

O Autor se recusou a pagar por serviço que não usou, fez diversas ligações para pedir novamente o cancelamento, mas a TIM continuou cobrando indevidamente e enviou seu nome para o SERASA.

Na sentença, o juiz do VI Juizado Especial Cível aplicou a teoria do desvio produtivo do consumo, segundo a qual ocorre dano moral quando o consumidor, por conta de uma

falha na prestação de serviços, precisa disponibilizar parte considerável de seu tempo, durante o qual preferiria estar realizando algo mais prazeroso ou útil para si, para resolver um problema criado pelo fornecedor de serviços.

Além de condenar a TIM ao pagamento de indenização no valor de R$ 8.000,00, o juiz determinou o cancelamento de todas as faturas enviadas após o cancelamento do serviço pelo consumidor.

Processo nº 0222524-72.2018.8.19.0001

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Civil e Desportivo
  • Publicações95
  • Seguidores115
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações430
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tim-condenada-r-8000-00-por-cobranca-indevida/699342254
Fale agora com um advogado online