jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

TJ concede liminar contra confisco do Tarso

1
0
0
Salvar

Os Desembargadores do Órgão Especial decidiram por maioria, votar favorável a ADIN 70051297778, que trata do aumento da alíquota da previdência de 11% para 13,25% para os servidores estaduais. Com a decisão, a partir de agora, o desconto volta a ser 11%, até decisão do mérito. O julgamento, que apresentava decisão favorável aos trabalhadores, foi interrompido na última sessão, por um pedido de vista.

A expectativa agora é que, também no mérito, a decisão seja favorável. O Sindjus/RS reitera que não será penalizando os trabalhadores que serão resolvidos os alegados problemas financeiros do Estado. Além disso, os argumentos do Governo são inconsistentes e não levam em consideração direitos previstos constitucionalmente.

Assessoria de Comunicação

  • Publicações1231
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações244
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-concede-liminar-contra-confisco-do-tarso/100179616
Fale agora com um advogado online