jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

TJ disponibiliza certidões negativas no portal e-SAJ

há 11 anos
0
0
2
Salvar

Certidões negativas estão disponíveis para a população através do portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de Alagoas. Os pedidos podem ser feitos para emissão de certidões cíveis, criminais e de execução fiscal de acordo com consultas nos registros estaduais, válidas no período de 30 dias.

As certidões podem ser requisitadas no portal e-SAJ com o fornecimento de dados básicos pessoais como CPF e RG, ou CNPJ no caso de pessoa jurídica, e contemplam pesquisas nos modelos Cível, Inventário, Interdição, Tutela e Curatela, Falência e Concordata, Recuperação Judicial e Extrajudicial, Execução Patrimonial e Improbidade Administrativa.

O envio da documentação requisitada é feito através de e-mail, ou, para os que preferirem, o download poderá ser feito diretamente no portal do Sistema de Automação da Justiça do TJ/AL, utilizando o número e a data do pedido. Se no ato de consulta a certidão for positiva, o recebimento online não estará disponível, devendo o requisitante dirigir-se ao fórum da capital para buscar pessoalmente.

“O serviço online de emissão de certidões agiliza todo o procedimento, trazendo economia de tempo e custos não só para a população como também para o Tribunal que, através do recurso virtual, consegue gerir melhor o setor de distribuição de informação, focando em outros serviços processuais cruciais ao Tribunal de Justiça alagoano”, explicou José Baptista, diretor adjunto de Tecnologia da Informação (Diati).

O serviço, que destaca-se por sua praticidade, já emitiu 652 mil certidões desde que foi implantado, sendo o ano de 2012 responsável por 235.405 mil delas. Em janeiro de 2013 já foram emitidas 24.133 mil certidões, números que refletem o aumento da procura pelo serviço.

------ Sâmia Laços - Dicom/TJ imprensa@tjal.jus.br - 4009.3141/3240

  • Publicações4435
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5453
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-disponibiliza-certidoes-negativas-no-portal-e-saj/100344278
Fale agora com um advogado online