jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

TJ inaugura fórum de Santa Luzia do Norte

há 15 anos
0
0
0
Salvar

"Santa Luzia do Norte é parte da minha história, desde a adolescência aqui vivida, desde os 13 anos de idade, notadamente nos períodos de férias escolares. Embora nascido na Capital, tenho raízes fincadas nesta cidade. Daí resulta que, na minha geografia sentimental, Santa Luzia do Norte é meu segundo berço natal" , afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), durante a inauguração do novo fórum do município, denominado Deoclécio Feitosa, nesta segunda-feira (26).

Ainda segundo o presidente do TJ/AL, desde 2002, quando foi agraciado com o título de cidadão honorário de Santa Luzia do Norte, ele acalentava "a esperança de ver Santa Luzia do Norte alçada à condição de sede de comarca". Hollanda Ferreira ainda afirmou que "ao outono de minha administração à frente do Poder Judiciário, o velho sonho, hoje transforma-se em realidade". A sede da comarca, antes localizada no município de Satuba, foi transferida para Santa Luzia do Norte, pela sua localização geográfica, entre os municípios de Coqueiro Seco e Satuba, que passam a ser termos da comarca.

Grande avanço

A obra, onde foram investidos aproximados R$ 600 mil, recursos provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), premia os jurisdicionados com instalações modernas, com espaços amplos que incluem gabinete de juiz, de promotor de justiça, recepção, sala para assessoria e sala para realização de julgamentos. "Certamente, com essas instalações novas e modernas, os serventuários da Justiça poderão prestar melhores serviços à ao povo de Santa Luzia do Norte, Satuba e Coqueiro Seco", ressaltou o ex-prefeito do município, Deraldo Lima.

Para o juiz da comarca, Sandro Augusto Santos, a mudança da sede da comarca de Satuba para Santa Luzia do Norte deve ser considerada como um grande avanço, devido à estratégica localização geográfica, situando-se entre os dois termos da comarca. "Uma prestação jurisdicional de qualidade somente é efetiva a partir do somatório de fatores, e sem dúvida o quesito boas instalações se insere nesse contexto. As atividades desenvolvidas pelos servidores do Judiciário requerem um ambiente salubre, espaçoso, confortável e digno, a fim de que possam desenvolver seu mister com tranquilidade" , contextualizou o magistrado.

Sala do Júri homenageia juiz aposentado

O juiz aposentado Hamilton Carneiro, filho ilustre de Santa Luzia do Norte, foi homenageado durante a solenidade de inauguração, emprestando seu nome para a Sala do Júri do novo fórum. "Esta homenagem que me foi prestada pelo TJ/AL me enche de orgulho e coroa todos os meus anos como magistrado e como filho desta terra, Santa Luzia do Norte. Eu só tenho a agradecer" , exclamou o juiz.

O desembargador-presidente do TJ/AL finalizou seu discurso agradecendo a parceria sempre constante do governo do Estado, no repasse pontual dos recursos do Judiciário, e entusiasmou-se ao afirmar que "guardo a prazerosa sensação de dever cumprido, de promessa efetivada, vale dizer, de poder prestar contas a esta cidade pelo compromisso que firmei. E hoje, tenho a honra de lhes apresentar o novo fórum de Santa Luzia do Norte, um legado a esta terra".

  • Publicações4435
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1130
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-inaugura-forum-de-santa-luzia-do-norte/674046
Fale agora com um advogado online