jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

TJ-MG - Acusado de asfixia vai a júri

Publicado por JurisWay
há 16 anos
0
0
0
Salvar

L.M.P., 25 anos, acusado de matar a namorada R.B.C. por asfixia, foi pronunciado pelo juiz sumariante do I Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, Valdir Ataíde Guimarães. A decisão significa que os réus vão a júri popular. A data do julgamento ainda não foi marcada. O crime ocorreu em 25 de junho de 2008.

De acordo com a denúncia, o réu, inconformado com o término do namoro, asfixiou a vítima, inicialmente com as mãos, até que ela caísse no chão. Vendo que ainda estava viva, L.M.P. continuou a asfixiá-la até a morte com o sutiã dela. Em seguida, o acusado tirou toda a roupa da vítima e colocou um rato morto na bocade R.B.C. Diante disso, o Ministério Público pediu que o réu fosse julgado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ou seja, por motivo torpe e com emprego de asfixia e vilipêndio a cadáver.

De acordo com a sentença, a materialidade do crime está concretizada e o réu é confesso.

Quanto ao motivo torpe, o entendimento do juiz é que o réu não tem “antecedente psíquico” e que a maneira como agiu devido ao término do namoro “traduz-se em desproporcionalidade e prepotência, tendo sido, portanto, (o crime) motivado pela futilidade”.

No que se refere ao emprego de asfixia e ao crime de vilipêndio a cadáver, o magistrado considerou que as provas presentes no processo eram suficientes para comprovar a denúncia.

Assim, L.M.P. foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado e vilipêndio a cadáver. Porém, a decisão do julgador é de que o acusado, em vez de ter agido por motivo torpe, na verdade agiu por motivo fútil. Caso seja condenado, a pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

Dessa decisão, cabe recurso.

  • Publicações73364
  • Seguidores792
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-mg-acusado-de-asfixia-vai-a-juri/106287
Fale agora com um advogado online