jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

TJ-PI recebe denúncia contra prefeito de Cocal dos Alves

há 10 anos
0
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da 2ª Câmara Especializada Criminal, recebeu denúncia contra o prefeito da cidade de Cocal dos Alves, Antônio Lima de Brito.

O prefeito é denunciado na Ação Penal (Nº 2013.0001.008978-9) e será investigado pela suposta prática de crime de Responsabilidade prescrito no art.

1º, inciso V, do Decreto Lei nº 201/67, qual seja, ""ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, ou realizá-Ias em desacordo com as normas financeiras pertinentes".

A decisão, porém, destaca que o gestor não será afastado de suas funções

pública. Mas, destaca a sentença," nada obstando que posteriormente seja concedido o afastamento do acusado, no curso da ação penal, desde que presentes os motivos ensejadores, sob a égide das convicções deste magistrado ".

Participaram do julgamento os Exmos. Srs. Des. Erivan José da Silva Lopes, Des. Joaquim Diasde Santana Filho - Relator, e Des. Oton Mário José Lustosa Torres (convocado em virtude da ausência justificada da Desa. Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro.

  • Publicações2776
  • Seguidores116
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações120
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-pi-recebe-denuncia-contra-prefeito-de-cocal-dos-alves/141514992
Fale agora com um advogado online