jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

TJ reverte liberação de réu por tráfico de maconha

Publicado por Lucas Ribeiro
há 10 anos
6
0
1
Salvar

Por unanimidade, os desembargadores do TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) reverteram nesta quinta-feira (30) a decisão do juiz Frederico Maciel que havia absolvido um homem flagrado traficando 52 trouxas de maconha por considerar inconstitucional a proibição dessa droga.

Maciel partiu do princípio de que a Lei de Drogas, de 2006, não listou quais entorpecentes são ilícitos e o Ministério da Saúde não justificou a inclusão de maconha como droga. Já o TJ-DF considerou que o ministério, por ser órgão técnico, não precisa dar essa justificativa. O réu foi condenado a 2 anos e 11 meses.


Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/01/30/tj-reverte-liberacao-de-reu-por-tra...

  • Sobre o autorintegrante do QualConcurso
  • Publicações4
  • Seguidores238
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações123
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-reverte-liberacao-de-reu-por-trafico-de-maconha/112393233
Fale agora com um advogado online