jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

TJ-RO - Tribunal de Justiça inicia interiorização da Justiça Militar em Rondônia

Publicado por JurisWay
há 16 anos
0
0
0
Salvar

Seis comarcas do interior já foram visitadas

O Tribunal de Justiça de Rondônia coloca em prática uma das metas da atual administração: interiorizar a Justiça Militar no Estado. Nos últimos dias,o juiz titular da Vara da Auditoria Militar de Rondônia, Léo Fachin, esteve emseis cidades do interior realizando palestras para policiais militares com o objetivo de informar sobre as atribuições da Vara e instruir preventivamente os policiais militares.

Os quartéis da PM das cidades de Vilhena, Colorado, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras e Corumbiara foram visitados com o intúito de conhecer a estrutura e, futuramante,realizar julgamentos militares nas comarcas do interior, "o que produzirá um ótimo efeito pedagógico", segundo o magistrado.

De acordo com a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Andrade Carneiro,o projeto será ampliado na atual gestão, especialmente em 2009.

A Vara da Auditoria Militar de Rondônia tem competência para processar e julgar os crimes de natureza militar, definidos em lei, cometidos por policiais e bombeiros militares, e revisar punições administrativas.

///Assessoria de Comunicação Institucional- TJ RO

  • Publicações73364
  • Seguidores794
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações288
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-ro-tribunal-de-justica-inicia-interiorizacao-da-justica-militar-em-rondonia/70480
Fale agora com um advogado online