jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

TJ-SP arquiva inquérito contra secretário de Segurança Pública

Publicado por Consultor Jurídico
há 19 anos
0
0
0
Salvar

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, se livrou do inquérito que investigava o seu suposto envolvimento na chamada “Operação Castelinho” e nas ações do extinto Gradi (Grupo de Repressão e Análise de Delitos de Intolerância).

Por 24 votos a um, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça paulista mandou arquivar o inquérito que investigava o secretário e os juizes Maurício Lemos Porto Alves e Octávio Augusto Machado de Barros Filho nas ações do Gradi.

O julgamento foi retomado com o voto do desembargador Celso Limongi. Ele entendeu que não houve vinculação dos dois juízes à Operação Castelinho. Porém, o desembargador, que é presidente da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), entendeu que eles agiram irregularmente “mas com o propósito salutar de impedir seqüestros e assaltos articulados de dentro das prisões”.

Porto Alves e Barros Filho autorizaram a saída de presos para fazer as investigações no Gradi. Em uma das autorizações, datada de 19 de julho de 2001, Octávio Augusto Machado de Barros Filho liberou a saída do detento Pedro Luiz da Silva, o C...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10997
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-sp-arquiva-inquerito-contra-secretario-de-seguranca-publica/124063170
Fale agora com um advogado online