jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024

TJ-SP sinaliza que não absolverá músico por extorsão mediante sequestro

Publicado por Consultor Jurídico
há 13 anos
0
0
0
Salvar

O compositor de hip hop Altino Jesus do Sacramento, o Gato Preto, de 32 anos, deve perder o recurso no qual pede sua absolvição e será beneficiado apenas com a redução da pena de 14 para 12 anos de detenção. A decisão que começou a ser delineada, nesta quinta-feira (16/6), deve ser confirmada na próxima sessão da 10ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Altino e mais seis pessoas foram condenadas por extorsão mediante sequestro. O crime ocorreu em janeiro de 2008. Outros dois réus, além do mesmo crime sofreram reprimenda por roubo qualificado. O grupo é acusado de sequestrar e manter em cativeiro por 30 dias José Ibiapina de Souza, de 64 anos, dono de um pequeno mercado na favela Jardim Colombo.

A 10ª Câmara Criminal começou, nesta quinta-feira (16/6), o julgamento do recurso de apelação apresentado pela defesa de Gato Preto, mas a conclusão foi interrompida pelo pedido de vista do terceiro juiz, desembargador Carlos ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações237
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-sp-sinaliza-que-nao-absolvera-musico-por-extorsao-mediante-sequestro/2738926
Fale agora com um advogado online