jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

TJCE aprova isonomia salarial de servidores da Justiça

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, na última quinta-feira (11/10), a mensagem nº 06/2012, que trata da isonomia salarial dos servidores.

A implementação da igualdade de remuneração dos servidores da Justiça da Capital e do Interior é uma luta do Sindicato dos Oficiais de Justiça, da Federação dos Oficiais de Justiça, do Sindicato dos Servidores, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Ceará (OAB-CE), e da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza (Ajaforte).

A mensagem, com o respectivo projeto de lei, será enviada à Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). O objetivo é alterar dispositivo de lei para equiparar a remuneração dos servidores do Interior com os da Capital.

Depois de aprovada pela ALCE, o Tribunal de Justiça publicará resolução disciplinando o reenquadramento de classes e referências daqueles que estão em situações diferenciadas de tratamento remuneratório, baseado no escalonamento de cargos por entrâncias.

De acordo com relatório técnico elaborado pela Comissão Especial para Realização de Estudos sobre a Isonomia, instituída pela Presidência do TJCE, a medida beneficiará 1.365 servidores. Desse total, 1.119 estão lotados em Comarcas do Interior e 246 na Comarca de Fortaleza.

  • Publicações8756
  • Seguidores67
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjce-aprova-isonomia-salarial-de-servidores-da-justica/100124049
Fale agora com um advogado online