jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

TJDFT integra sistema de distribuição da Primeira Instância à base de dados da Receita Federal

0
0
0
Salvar

O TJDFT, por meio da Portaria GC 63/2017, publicada nessa segunda-feira, 22/5, no Diário de Justiça eletrônico – DJe, integrou o seu sistema de distribuição da Primeira Instância à base de dados da Receita Federal, mediante busca direta de informações cadastrais das partes, a partir dos números de CPF/CNPJ da petição inicial, nos termos do art. 319, II, do CPC.

O objetivo é auxiliar as unidades judiciais a manter os dados das partes atualizados. Segundo a Portaria, a integração dos dados é regra obrigatória para distribuição de petições iniciais físicas apresentadas perante a Justiça de Primeiro Grau do Distrito Federal.

Constatada divergência entre os dados fornecidos pela parte e aqueles gerados eletronicamente na distribuição, deverá o distribuidor apontá-la, mediante certidão, para análise e eventual correção, pelo juízo da causa.

  • Publicações17734
  • Seguidores1328
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações40
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-integra-sistema-de-distribuicao-da-primeira-instancia-a-base-de-dados-da-receita-federal/461617927
Fale agora com um advogado online