jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

TJGO - Prefeito de Nova Venécia tem direitos políticos suspensos

Publicado por Nota Dez
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O prefeito de Nova Venécia, Wilson Venturim, o Japonês, foi condenado pelo juiz Marcelo Faria Fernandes, da 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Venécia, à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além de perda da função pública, proibição de contratar com o poder público por três anos e multa de 40 vezes o valor de sua remuneração como chefe do Executivo. Da decisão cabem recursos.

A sentença, prolatada nos autos do processo 038100047075, foi baseada na ação civil pública por atos de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual em 9 de junho de 2010 contra o prefeito Venturim e as empresas Mineracan Comércio Internacional Ltda e Uniletra S.A. - Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento.

Na petição inicial, o Ministério Público questiona a doação, para as duas empresas citadas nos autos, do lote industrial número 06, quadra 01, medindo

metros quadrados , sem que houvesse lei autorizativa da doação ou qualquer procedimento para sua alienação. Por conta da irregularidade, as duas empresas também ficaram proibidas, pelo magistrado, de contratar com o poder público por três anos.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

  • Publicações25714
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjgo-prefeito-de-nova-venecia-tem-direitos-politicos-suspensos/3107258
Fale agora com um advogado online