jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

TJMG acata a tese de que a estabilização da tutela antecipada antecedente pode ser impedida por qualquer forma de impugnação

0
0
0
Salvar

A Advocacia Regional do Estado em Divinópolis obteve decisão favorável em julgamento de apelação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para afastar a estabilização dos efeitos da tutela antecipada antecedente, concedida em ação com pedido de fornecimento de tratamento médico.

Acolhendo a tese lançada no recurso do Estado, sustentada também em outros processos acompanhados pelos Procuradores do Estado em exercício na ARE Divinópolis, a 5ª Câmara Cível do TJMG entendeu que “para a aplicação do art. 304 do CPC/2015, a expressão ‘recurso’ deve ser interpretada de maneira extensiva, de sorte a abranger toda e qualquer forma de impugnação, mormente nas causas que envolvam a Fazenda Pública, cujo interesse público é ínsito”.

Com essas razões, foi reformada a sentença, determinando-se o prosseguimento do feito “para que se proceda à cognição exauriente que o caso impõe”.

A decisão foi proferida no julgamento da Apelação Cível 1.0372.16.002397-7/001, interposta pelo Procurador do Estado Daniel Santos Costa.

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-acata-a-tese-de-que-a-estabilizacao-da-tutela-antecipada-antecedente-pode-ser-impedida-por-qualquer-forma-de-impugnacao/461718202
Fale agora com um advogado online