jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

TJMG extingue MS por perda do objeto

1
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acolheu recurso de apelação0456863-41.2011.8.13.0145 da Advocacia-Geral do Estado (AGE), extinguindo mandado de segurança, que visava assegurar a uma candidata o direito de matricular-se e participar do “Curso Especial de Formação de Sargentos – CEFS/2011.

No recurso o Procurador Tiago Maranduba Schroder argumentou que a o indeferimento da liminar com o encerramento do CEFS, em agosto de 2011, resultou na perda o objeto, e consequentemente, na perda de interesse processual no prosseguimento do feito. Assim, sustentou que a sentença era ultra petita, na medida em que concedeu à pretensa candidata o direito de matricular-se no próximo Curso de Formação de Sargentos, em ofensa ao artigo 460 do Código de Processo Civil e a liberdade do da Administração para modificar os requisitos necessários para a convocação aos cursos da PMMG.

De acordo com os argumentos apresentados pelo Procurador, o relator Desembargador Elias Camilo, reformou a sentença, reconhecendo a perda do objeto do mandado de segurança e extinguiu o processo com a denegação da ordem impetrada.

Acesse: Fale Conosco Registro de manifestações da OGE. Aqui você pode denunciar, reclamar, sugerir e elogiar o serviço público do Governo de Minas

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-extingue-ms-por-perda-do-objeto/100649122
Fale agora com um advogado online