jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

TJMG ratifica que pedido da parte deve ser certo e determinado

0
0
0
Salvar

A Advocacia Geral do Estado (AGE) conseguiu junto à 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) a reforma parcial da sentença que havia condenado o Estado de Minas Gerais a fornecer todo e qualquer medicamento necessário ao tratamento da doença que acomete a autora.

Na fundamentação do acórdão, autos n. 1.0480.10.007087-3/001, o Relator, Desembargador Edilson Fernandes, acolheu os argumentos apresentados pelo Procurador do Estado, Rômulo Geraldo Pereira, de que a decisão recorrida seria ilíquida, uma vez que era genérica.

Nesse sentido, o relator, salientou que: “tendo em vista a exigência legal de que o pedido deverá ser certo e determinado (art. 286, CPC), o pedido formulado no sentido de que seja fornecido ‘todo e qualquer tratamento médico relacionado ao tratamento da doença, por não precisar o bem da vida pretendido, deve ser julgado improcedente.”

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-ratifica-que-pedido-da-parte-deve-ser-certo-e-determinado/100047498
Fale agora com um advogado online