jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

TJSP empossa dois novos desembargadores

há 9 anos
0
0
0
Salvar

Em cerimônia solene realizada hoje (17) no Salão do Júri do Palácio da Justiça, tomaram posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado os magistrados Flávio Abramovici e Daise Fajardo Nogueira Jacot. Integrantes da comunidade jurídica, parentes e amigos acompanharam os empossados no momento em que alcançaram o mais alto grau da carreira. O presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, conduziu a solenidade. O desembargador Manoel Justino Bezerra Filho foi o orador em nome do TJSP.

“Daise e Flávio sempre foram juízes bons, pois sempre enxergaram em cada dobra de papel, em cada marca cibernética de um processo, o sentimento escondido nas dobras abissais da alma humana”, declarou Manoel Justino Bezerra Filho em seu discurso. Afirmou, também, que a história de vida dos empossados era a garantia de que sempre julgarão com independência. “Mais que engrandecimento para os homenageados, esta promoção para o posto máximo da magistratura paulista é engrandecimento para o próprio Tribunal.”

Em discursos sucintos e emocionados, os empossados teceram agradecimentos. “Rogo poder continuar a atuar com a mesma energia que até hoje tive, para tentar distribuir justiça a todos, com imparcialidade, no exercício da nossa nobre função”, afirmou Abramovici. “Quero aqui e agora, diante de todos, renovar o compromisso assumido em dezembro de 1988, quando iniciei a carreira, de cumprir com todo o meu entendimento e com toda a minha dedicação, na função jurisdicional a mim confiada por essa promoção, invocando sempre a inspiração Divina”, disse Daise Jacot.

Ao encerrar a solenidade, o presidente José Renato Nalini saudou os novos integrantes da Corte e destacou a capacidade e a seriedade dos empossados no exercício da judicatura. “Temos certeza de que serão bem-sucedidos como desembargadores como o foram no decorrer de toda a carreira.”

Prestigiaram a cerimônia solene o vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente da Seção Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Adib Casseb; o procurador-geral do Município de São Paulo, Robinson Barreirinhas, representando o prefeito; o subprocurador-geral do Estado, Fernando Franco, representando o procurador-geral; o conselheiro estadual e presidente da Comissão de Relações com o Poder Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Braz Martins Neto, representando o presidente; a presidente do Capítulo Brasileiro da International Association of Women Judges, desembargadora Maria Cristina Zucchi; o integrante do Conselho Consultivo e de Programas da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Itamar Gaino, representando o diretor; o 1º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Miguel Petroni Neto, representando o presidente; a integrante do Conselho Consultivo e Fiscal do Instituto Paulista de Magistrados, Viviane Nobrega Maldonado, representando o presidente; Arystóbulo de Oliveira Freitas, representando o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo; o chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça e decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim; além de desembargadores, juízes, promotores, advogados, familiares e convidados dos homenageados, e servidores.

Trajetórias

Daise Fajardo Nogueira Jacot é natural de Monte Castelo, onde nasceu em 1955. É bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP), turma de 1980, e em Administração pela Universidade Mackenzie, turma de 1982. Possui experiência em gestão de pessoas e atuou na advocacia. Ingressou na magistratura em 1988, nomeada juíza substituta para a 45ª CJ. Trabalhou em Santo André, Jacupiranga, Araras, São Paulo e Mauá.

Flávio Abramovici é paulistano e nasceu em 1958. Estudou Direito na Universidade de São Paulo, turma de 1984. Trabalhou como escriturário em instituições financeiras e na advocacia. Foi nomeado juiz substituto para a 45ª CJ e judicou em Osasco, Queluz, Capão Bonito, Osasco e São Paulo. Em 2011 passou a atuar como juiz substituto em 2º grau.

Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

  • Publicações15979
  • Seguidores3705
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2018
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-empossa-dois-novos-desembargadores/152105371
Fale agora com um advogado online