jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

TJSP reconhece prerrogativas de advogada

0
0
0
Salvar

Em julgamento realizado nesta segunda-feira (10/9), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou o trancamento do inquérito policial contra a advogada Ana Lúcia Assad, ao conceder Habeas Corpus ajuizado pela OAB SP. O HC foi elaborado pelo conselheiro seccional, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP e ex-presidente da AASP, Antonio Ruiz Filho. A defensora de Lindemberg Alves Fernandes era investigada por suposto crime contra a honra da juíza Milena Dias, durante o julgamento de seu cliente.

A OAB SP impetrou o Habeas Corpus perante o TJ-SP no dia 3 de maio, após o HC impetrado perante o Colégio Recursal da Comarca de Santo André ser denegado. Ruiz Filho reforça que não houve crime porque a advogada Ana Lúcia Assad não teve intenção de ofender a juíza Milena Dias e, portanto, o inquérito policial não teria justa causa.

  • Sobre o autorConectada ao Direito, engajada e em busca de soluções para o seu sucesso.
  • Publicações20001
  • Seguidores373
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-reconhece-prerrogativas-de-advogada/100056729
Fale agora com um advogado online