jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Toffoli autoriza Lula a encontrar familiares

Decisão contraria entendimento da Vara de execuções penais do Paraná, TRF4 e pareceres do MPF e PF

Publicado por Jota Info
há 5 anos
11
1
21
Salvar

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, autorizou o ex-presidente Lula a deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para se encontrar com familiares em Unidade Militar em São Paulo, onde é realizado o velório e sepultamento do irmão do petista.

Essa será a segunda vez que o petista deixará a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena por condenação na Lava Jato desde que foi preso em 7 de abril do ano passado.

Toffoli atendeu a um pedido feito pela defesa do petista. A decisão ocorre após a 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negarem, na madrugada desta quinta-feira (30/1), pedido do ex-presidente.

As decisões das instâncias inferiores consideraram que haveria de problemas de logística e de segurança para efetivar o pedido, além do impacto econômico em momento de crise, risco de tumulto, falta de planejamento, além de defenderem tratamento isonômico com outros presos e a possibilidade de prejudicar trabalhos humanitários na tragédia de Brumadinho (MG).

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores933
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1405
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/toffoli-autoriza-lula-a-encontrar-familiares/668968362
Fale agora com um advogado online