jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

TOP 5 dicas sobre reciclagem

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos
4
0
2
Salvar

Não é preciso de muito para ajudar o meio ambiente

Nada melhor do que mudar alguns hábitos para comemorar o dia da Terra, que acontece nesta terça-feira, 22. Então separamos alguns passos simples, porém muito eficientes, que você pode adotar em casa para ajudar o meio ambiente.

Confira!

Óleo de cozinha: jamais dispense o óleo de fritura na pia. Sabia que apenas um litro de óleo pode poluir um milhão de litros de água? Além disso, a substancia ainda pode causar entupimentos, pois permanece no encanamento. A melhor forma é guardar o óleo usado em uma garrafa pet e encaminhá-lo para empresas que reciclem o óleo, serviço que costuma ser oferecido em condomínios.

Sacolas plásticas: as sacolinhas dadas no mercado estão em extinção, além disso, demoram anos e anos para se decompor. Para carregar suas compras, procure usar uma ecobag ou sacolas biodegradáveis.

Canecas e latinhas: quem nunca só usou copos descartáveis para beber água no trabalho ou na escola? Pois bem, vários recursos podem ser poupados se você usar uma garrafa reutilizável, o mesmo vale para a hora do café, deixe sua caneca na mesa do trabalho.

Papel e plástico: papeis como adesivos, carbono e celofane não são considerados recicláveis, portanto é melhor evitar desperdiça-los. O mesmo vale para o plástico, como há vários tipos incompatíveis ente si, a reciclagem do material é mais difícil.

Coleta seletiva: não é preciso ter cinco latas de lixo de cores diferentes em casa, basta separar o lixo em dois, o chamado lixo orgânico, como restos de comida e guardanapos usados, e o lixo seco, como papeis, metais, vidros, cerâmica e madeira. Só tome cuidado na hora de jogar vidro fora, e embrulhe em jornal ou coloque em uma caixa de papelão, pois pode machucar o responsável pela coleta.

Foto: Reprodução

Fonte: http://br.eonline.com/2014/top-5-dicas-sobre-reciclagem/

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1791
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/top-5-dicas-sobre-reciclagem/116713544
Fale agora com um advogado online