jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024

Trabalhador é obrigado a aceitar férias coletiva?

há 3 anos
7
0
0
Salvar

Sim. Da mesma forma das férias individuais, as férias coletivas pode ser escolhida a critério do empregador.

Isso se dá por causa que as férias coletivas devem ser sempre para evitar demissões e/ou fechamento da empresa. Logo, além da lei permitir, a justiça entende que nesses casos de férias coletivas, a empresa está tentando não demitir ou não fechar o estabelecimento. Sendo esta uma medida para preservação da atividade empresarial, deve ser entendida como motivador os critérios econômicos da empresa. E dessa forma, devem os trabalhadores serem beneficiados no futuro com a preservação de um número maior de cargos na empresa.

Mas as férias coletivas descontam nas férias normais?

Sim! O desconto é feito pois ao trabalhador é dado o mesmo direito de uma férias normal. Por isso, da mesma forma como as férias normais, as férias coletivas devem ser avisadas com antecedência e devem ser pagas com antecedência. Única diferença é que as coletivas devem ser avisadas com apenas 15 dias de antecedência, diferente das normais que devem ser com 30 dias.


Clique AQUI para falar no WhatsApp!

Para outras informações acesse:

www.salvadorferreira.com.br

Instagram: @salvadorferreira.adv

FaceBook: @salvadorferreira.adv

  • Sobre o autorRaul Salvador, Advogado do Trabalhador.
  • Publicações63
  • Seguidores111
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações324
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhador-e-obrigado-a-aceitar-ferias-coletiva/1133166548
Fale agora com um advogado online