jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

TRABALHADOR PODE CUSTAR QUASE 3 VEZES SEU SALÁRIO EM CARTEIRA, DIZ FGV

Publicado por LegisCenter
há 12 anos
0
0
0
Salvar
O custo do trabalhador pode ser de 2,83 vezes o seu salário em carteira, no caso de vínculo com 12 meses de duração. Esta é a conclusão da pesquisa Custo do Trabalho no Brasil, divulgado nesta quarta-feira (23). O estudo, feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com financiamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), concluiu que, se um trabalhador ganha R$ 730 bruto, o custo dele é de R$ 2.075,90 para a empresa - aumento de 183%. De acordo com a pesquisa, este custo resulta não apenas de encargos, mas de um conjunto de obrigações acessórias, benefícios negociados, burocracia e até da gestão do trabalho. No entanto, este valor pode cair para 2,55 vezes - ou 155% - se o vínculo se estender por cinco anos.
  • Publicações9017
  • Seguidores389810
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhador-pode-custar-quase-3-vezes-seu-salario-em-carteira-diz-fgv/3128252
Fale agora com um advogado online