jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Trancada ação penal contra advogado

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP conseguiu trancar ação penal eleitoral contra um advogado de Araraquara, reconhecendo-se a inépcia da denúncia. A OAB SP sustentou que o indiciamento violou os direitos e prerrogativas do advogado no exercício profissional e conseguiu liminar em HC.

há 10 anos
0
0
0
Salvar

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Ricardo Toledo Santos Filho, considera uma vitória o trancamento da ação: “Conhecendo bem o caso, o advogado no exercício profissional, por ter prestado assessoria de contrato de venda, foi denunciado juntamente com o cliente. O processo foi extinto em relação ao advogado”.

Atuaram no caso pela Comissão de Prerrogativas, os advogados Almiro Resende, Júlio César de O. G. Mossin e Ricardo Rui Giuntini, conselheiro seccional.

  • Publicações8608
  • Seguidores165
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trancada-acao-penal-contra-advogado/112134722
Fale agora com um advogado online